Ir para a Home
Domingo, 12 de Outubro de 2025

MP Eleitoral emite recomendação a Flávia Morais por abuso de poder econômico



MP Eleitoral emite recomendação a Flávia Morais por abuso de poder econômico

Em nota, a deputada afirma que não participa de eventos realizados por qualquer instituição desde maio deste ano


O Ministério Público Eleitoral expediu recomendação à deputada federal e pré-candidata à reeleição Flávia Morais (PDT) para que ela deixe de participar ativamente ou associar-se ao programa “Saúde em movimento, Clínica Móvel Dr. George Morais”. Segundo o MP Eleitoral, o evento seria de responsabilidade da deputada e de seu marido, George Morais, que é médico, em parceria com a Legião da Boa Vontade.


Na recomendação, o procurador regional eleitoral Alexandre Moreira Tavares dos Santos argumentou que o ônibus usado no programa estaria percorrendo municípios do Estado para promover a realização de exames médicos gratuitos e a deputada estaria proferindo discursos durante a realização do evento nos municípios.


Para o procurador, uma suposta filantropia nestas circunstâncias, com a prestação de serviços médicos gratuitos vinculados explicitamente ao nome da pré-candidata, dada a proximidade do pleito eleitoral de 2018, pode revelar intenção de cunho eleitoreiro e abuso de poder econômico.


“Estamos entrando em período sensível da corrida eleitoral, a menos de três meses do pleito geral, em que as práticas tendentes a afetar a normalidade e a legitimidade do pleito devem ser combatidas energicamente, de modo a afastar a influência do poder econômico e político nas eleições”, afirmou Alexandre Moreira.


Em nota, a deputada informou que ainda não foi notificada pelo MP Eleitoral. Flávia afirma que não participa de eventos realizados por qualquer instituição desde maio deste ano, com o objetivo de evitar qualquer interpretação de objetivo eleitoreiro.

 

Fonte: O Popular 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA ESCÂNDALO: PREFEITURA DE ALTO HORIZONTE CONTRATA EMPRESA PROIBIDA POR R$ 450 MIL E DESAFIA DECISÃO JUDICIAL GRAVE - A Prefeitura de Alto Horizonte está no centro de uma grave denúncia após contratar, por R$ 450 mil, a empresa Lemes da França Consultoria e Contabilidade Tributária, de propriedade de Valdir Lemes da França, condenado por ato de improbidade admini
JUSTIÇA EDITAL JOAQUIM DIETZ FILHO (14,46%); LEONIDA DE OLIVEIRA DIETZ (9,41%); MARIA PEDROZA DIETZ (1,33%) e SEBASTIANA ESTER DIETZ DE OLIVEIRA (10,64%
JUSTIÇA EDITAL JOAQUIM DIETZ FILHO (14,46%); LEONIDA DE OLIVEIRA DIETZ (9,41%); MARIA PEDROZA DIETZ (1,33%) e SEBASTIANA ESTER DIETZ DE OLIVEIRA (10,64%), sócios minoritários (35,84%) da H.N.D. ASSESSORIA DE CRÉDITOS E NEGÓCIOS LTDA
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás